HELSINQUE - A Nokia estréia em outubro um smartphone com tela sensível ao toque. Celular será exibido em Londres.
Maior fabricante mundial de telefones celulares, a Nokia lançará o primeiro celular da marca com tela sensível ao toque na próxima semana em um evento em Londres, disseram duas fontes do setor à Reuters nesta sexta-feira.
Fabricantes de aparelhos de menor porte -- LG, Apple e Samsung -- lançaram inúmeros telefones celulares populares com tela sensível ao toque nos últimos dois anos.
Ambas as fontes disseram que a Nokia estava pronta para revelar o aparelho, chamado de "Tube", em 2 de outubro. Uma porta-voz da Nokia se recusou a comentar.
"O aparelho é extremamente importante. Nós temos esperado pela resposta da líder do mercado ao iPhone (da Apple) há um ano e meio. Há muita pressão sobre a Nokia", disse Carolina Milanesi, analista da Gartner.
A Nokia já havia informado em julho que apresentaria este ano o primeiro celular da companhia com tela sensível ao toque, e que iria vendê-los mais barato que os modelos rivais do mesmo tipo, para poder entrar em um mercado de maior volume.
"A perspectiva de demanda em mercados emergentes, como a Índia, é boa para celulares baratos com tela sensível ao toque", disse Hannu Rauhala, analista do Pohjola Bank.
Kai Oistamo, chefe da divisão de aparelhos da Nokia, disse que a empresa finlandesa está totalmente comprometida a trazer um portfólio completo de produtos sensíveis ao toque ao mercado, tanto sofisticados quanto mais simples.
0 Comments:
Postar um comentário